Veja o estudo que avaliou os efeitos do óleo de maconha em artrite reumatoide, Lúpus E. S. e espondilite anquilosante, e apresentou os benefícios identificados.

Hoje é o Dia Mundial do Lúpus, e vamos apresentar um estudo que avaliou os efeitos do óleo de maconha em artrite reumatoide, Lúpus sistêmicos e espondilite anquilosante, e apresentou os benefícios identificados.

O Lúpus, ou Lúpus eritematoso sistêmico (LES), é uma doença autoimune crônica em que o sistema imunológico do corpo ataca erroneamente seus próprios tecidos e órgãos. Isso pode afetar várias partes do corpo, incluindo as articulações, pele, rins, coração, pulmões, cérebro e células sanguíneas.

Os sintomas do Lúpus podem variar amplamente e podem incluir fadiga, dor nas articulações, erupções cutâneas (especialmente uma erupção em forma de "borboleta" no rosto), febre, dor no peito, perda de cabelo, sensibilidade à luz e fenômeno de Raynaud (dedos e dedos dos pés ficando brancos ou azuis em resposta ao frio ou estresse).

Diagnosticar o Lúpus pode ser desafiador porque seus sintomas frequentemente se assemelham aos de outras doenças, e não há um único teste para confirmá-lo. O diagnóstico geralmente envolve uma combinação de sintomas, exame físico, exames de sangue (como o teste de anticorpos antinucleares) e, às vezes, estudos de imagem ou biópsias.

Atendemos o Brasil todo por telemedicina.

AGENDE SUA CONSULTA

Existem pesquisas sobre o uso da Cannabis para tratar sintomas do Lúpus que sugerem que certos componentes da Cannabis podem que possuem anti-inflamatórias, analgésicas e imunomoduladoras que podem beneficiar pessoas com Lúpus.

Um estudo brasileiro chamado “O potencial terapêutico do óleo de maconha no tratamento de doenças inflamatórias reumatológicas: uma revisão sistemática”, realizou uma revisão sistemática sobre o tema, os estudos incluídos na metanálise avaliaram o efeito do óleo de maconha em artrite reumatoide, Lúpus sistêmicos e espondilite anquilosante.

Os resultados mostraram que o óleo de maconha foi eficaz em todos os três tipos de DIR (doenças inflamatórias reumatológicas), principalmente na redução da dor e da inflamação, além disso os estudos incluídos na revisão sistemática mostraram que o óleo de maconha foi bem tolerado, com poucos efeitos colaterais.

-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.

Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.

Referências:

Alves, Willer Eduardo, et al. “O Potencial Terapêutico Do Óleo de Maconha No Tratamento de Doenças Inflamatórias Reumatológicas: Uma Revisão Sistemática.” Brazilian Journal of Health Review, vol. 7, no. 3, 6 May 2024, pp. e69462–e69462, ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/69462/49138,https://doi.org/10 34119/bjhrv7n3-026. Accessed 7 May 2024.

Chega de Zolpidem

Os canabinoides podem te tirar deste medicamento.

Leia mais