Nesta sexta-feira, o programa Globo Repórter exibiu uma reportagem abordando o tratamento à base de Cannabis, que conta desde o lado científico até histórias de mudança de vida, de pacientes e famílias através dos medicamentos com canabinoides. Veja algumas destas histórias.
A Cannabis medicinal emerge como um tópico cada vez mais relevante e discutido nos âmbitos científico, político e social. Cada vez mais pessoas estão fazendo uso do tratamento com os extratos da planta.
A matéria conta a história de Flávia e seu filho Breno, de 18 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista "Eu posso dizer para você sem medo de errar, ele está 90% melhor do que ele era [...] Eu comecei a dar mais autonomia. Ele vai para a escola sozinho, vai para a academia sozinho. Acho que as pessoas precisam de conhecimento. As pessoas às vezes têm muito medo do novo", conta a mãe do jovem.
"Ele me agredia fisicamente, era muito agredida. Isso me machucava e machucava ele também. Naquele momento, ele não tinha controle da própria emoção, não sabia o que estava fazendo", conta
Já a Rosilene, uma fisioterapeuta que teve sua vida completamente alterada através do uso do óleo da maconha, sofria dores insuportáveis, fez cirurgias, usou coletes e nada adiantava, e para agravar ainda mais a situação veio uma fibromialgia.
“Eu nasci com problemas na coluna, com desvio, uma escoliose idiopática, e desde pequenininha sempre acamei muito [...] Eu não aguentava de dor, fazia comida chorando, eu sentava um pouquinho e chorava porque eram muitas dores [...] uns 80% melhorou a minha dor.” diz Rosilene.
Mas quando começou a tomar as gotinhas diárias de óleos da planta com receita médica, sua vida mudou. Com 30 dias Rosilene já conseguiu trabalhar sem tanto sofrimento e hoje diz que teve uma melhora de 80%.
Outra família é a de Camila e Gabriel, o filho Nicolas foi diagnosticado com microcefalia, paralisia cerebral e epilepsia. Eles relatam a melhora significativa que o garoto teve em sua qualidade de vida "Meu filho vegetava, ele estava em estado de coma literalmente porque ele não comia, ele não se movimentava", relembra Gabriel Alcides, o pai de Nicolas.
"Ele começou a mostrar um outro lado do Nicolas que a gente não conhecia, que ele corre, ele dá risada, ele vê as pessoas [...] Hoje ele tem autonomia dentro de casa ,que é um lugar que ele se sente mais confiante", afirma.
Já a família de Grasy e sua filha Analu, que possui epilepsia e hidrocefalia, "Ela ficava molinha, ela estourava os ouvidos, ela só dormia, tudo o que ela aprendia ela desaprendia, ela não estava conseguindo se alimentar mais (...) Ela chegou a tomar 12 remédios [...] Eu estava perdendo a minha filha e eu estava em desespero já", conta a mãe.
Após o tratamento, ela relata: "Sozinha, sem ajuda de ninguém [...] ela sorri, ela brinca, ela está aproveitando a vida da forma que tem que ser aproveitada".
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2024/05/04/quando-a-Cannabis-entrou-nas-nossas-vidas-minha-filha-comecou-a-sorrir-as-historias-de-melhoras-com-o-uso-medicinal-da-planta.ghtml
Entenda o que é o Sistema Endocanabinoide (SEC), esta fascinante rede de comunicação interna em nosso corpo...