Substitua a Ritalina por canabinoides e integrativos.

Sim isso mesmo, é possível substituir a Ritalina pelos compostos da Cannabis aliados a outros compostos integrativos como ácidos graxos, minerais, vitaminas e aminoácidos. E com isso trocar um químico lesivo por um protocolo natural e integrativo.

Ritalina é um dos psicoestimulantes químicos mais usados para o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), um transtorno do neurodesenvolvimento comum em crianças e adolescentes, mas que vem sendo muito diagnosticado em adultos também.

Apesar de ser efetivo para algumas pessoas, a Ritalina proporciona muitos efeitos colaterais graves, que para alguns como para pessoas autistas, pode agravar o transtorno devido agitação e nervosismo. Dentre os efeitos negativos mais frequentes estão:
Alteração de batimentos cardíacos;
Ansiedade ou ataques de pânico;
Náuseas;
Insônia;
Perda de apetite;
Queda capilar;
Espasmos musculares;
Convulsões;
Alucinações;

Atendemos o Brasil todo por telemedicina.

AGENDE SUA CONSULTA

Já os canabinoides como o CBD, CBG e CBN são compostos naturais com mínimos efeitos colaterais, dentre os mais frequentes sonolência e diarreia (em doses elevadas). E os demais compostos integrativos, dentro das concentrações indicadas, são muito seguras e não apresentam efeitos negativos, são suplementos e não medicamentos.‌

E no que tange a efetividade do tratamento, o protocolo integrativo completo é muito superior pois age de maneira multifacetada, abrangendo diferentes aspectos do TDAH, e quando aliados a práticas integrativas, os resultados são surpreendentes.

Pesquisas têm explorado o uso da Cannabis como uma possível opção terapêutica para o TDAH, a planta têm demonstrado efeitos terapêuticos importantes para o transtorno. Um estudo de 2017, chamado “Tratamento do TDAH com Canabinoides”, realizou um estudo experimental randomizado controlado por placebo com 30 adultos diagnosticados com TDAH.

Os pacientes foram divididos em dois grupos de 15, um tomava placebo e o outro o medicamento. Como resultado após o tratamento pode-se concluir que o uso de canabinoides em adultos com TDAH pode reduzir os sintomas e as deficiências cognitivas sem diferenças significativas no desempenho cognitivo em comparação com o placebo.

Outro estudo chamado “Efeitos auto-relatados da Cannabis nos sintomas de TDAH, efeitos colaterais de medicamentos para TDAH e disfunção executiva relacionada ao TDAH”, realizou uma análise de relatos de pacientes em relação à experiência do uso do tratamento canabinoide.

Os participantes diagnosticados com TDAH que experimentaram Cannabis observaram que esta apresenta efeitos benéficos imediatos em diversos sintomas do transtorno (como hiperatividade e impulsividade). Adicionalmente, notaram uma melhora significativa nos efeitos colaterais associados aos medicamentos tradicionais, tais como irritabilidade e ansiedade.

-

Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.

Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.






Referências:

Ritalina: como ela age no organismo e para que é indicada - Blog Vittude

Asherson, P. e Cooper, R. (2017). Tratamento do TDAH com Canabinóides. Psiquiatria Europeia , 41, S55 - S55. Treatment of ADHD with Cannabinoids | European Psychiatry | Cambridge Core .

Stueber, A., & Cuttler, C. (2021). Self-Reported Effects of Cannabis on ADHD Symptoms, ADHD Medication Side Effects, and ADHD-Related Executive Dysfunction. Journal of Attention Disorders, 26, 942 - 955. Self-Reported Effects of Cannabis on ADHD Symptoms, ADHD Medication Side Effects, and ADHD-Related Executive Dysfunction - Amanda Stueber, Carrie Cuttler, 2022 .

Entenda o que é sistema endocanabinoide (SEC) essa fascinante rede de comunicação interna em nosso corpo e sua intima relação com a Cannabis

Entenda o que é o Sistema Endocanabinoide (SEC), esta fascinante rede de comunicação interna em nosso corpo...

Leia mais