ATENÇÃO: O tratamento canabinoide segue normalmente no Brasil, somente a Cannabis in natura que estão restritas até segunda ordem.
Muitos pacientes nossos ficaram preocupados se os medicamentos a base de Cannabis de forma geral haviam sido restringidos, mas não, o retrocesso não foi tão absurdo assim.
Isso na verdade não tem nenhuma possibilidade de acontecer, então fiquem bem tranquilos (as).
O que aconteceu na realidade é que o uso adulto (recreativo) é também realizado com as flores, e com os "prensados" de maconha, e como esta finalidade de uso não é permitido no Brasil, e as flores estavam autorizadas para uso medicinal, alguns usuários começaram a divulgar a possibilidade de "legalizar" o uso com a autorização da Anvisa.
Então o que pega nesta história é que a Anvisa não quer ser a responsável pela brecha para bular esta lei.
Obviamente sabemos que esta lei vigente, que ainda classifica a Cannabis (maconha) como uma droga, é totalmente desatualizada e contra as evidências científicas, que já provaram com milhares de estudos que a Cannabis não é uma droga, e sim uma planta medicinal.
Mas a Anvisa não tem nada haver com esta lei precária, racista e negacionista, e sim dos governantes que pararam no século passado e ficam receosos da crítica pública em relação ao tema.
Nem mesmo a população preconceituosa tem culpa, pois este conceito de droga está enraizado na sociedade por uma lavagem cerebral que foi feita lá atrás, por interesses econômicos e por racismo.
Então aqueles que ainda não pararam para avaliar que existem algo de errado neste conceito, e não questionaram o porque desta proibição, é porque não avaliaram o arsenal de estudos científicos da Cannabis (mais de 45.000 só no Pubmed) e não pesquisaram a história desta proibição.
Porque se a pessoa ainda pensa que é uma droga, perder um tempinho para pesquisar o potencial terapêutico e a verdadeira história da Cannabis, vai derrubar todo este preconceito, e passará a ser mais um (a) ativista.
E nesta proibição quem sai ganhando é o tráfico e seus patrocinadores, que na maioria das vezes envolve políticos, e quem perde é a população.
Agende uma consulta com nosso médico especializado e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo-benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Enquanto o álcool é responsável por 2,8 milhões de mortes por ano no mundo, sendo 100 mil delas só no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da Cannabis...