Deseja se libertar do Rivotril e não sabe como? Acompanhe abaixo que vamos te apresentar a planta que tem a capacidade de substituir o medicamento e ainda te proporcionar a qualidade de vida tão esperada.
Rivotril, nome comercial do composto Clonazepam, é um dos medicamentos químicos mais consumidos no Brasil e no mundo. Ele é conhecido por tratar convulsões, pânico, ansiedade, insônia… o famoso “amansa leão”.
Mas em contrapartida ele é repleto de efeitos adversos, além de se um composto químico, nada favorável ao organismo. É o tal do arruma de um lado e estraga do outro, onde os benefícios não superam os malefícios, o tornando um mal necessário, ainda mais por ser altamente viciante, então além de tudo te vicia e te faz sofrer muito para retirá-lo.
E quando se fala em retirar já se pensa em qual outro colocar no lugar, que na grande maioria das vezes é indicado outro químico que também arruma de um lado e estraga de outro, e inicia-se aquele ciclo vicioso.
Porém nada está perdido, hoje temos acesso a um tratamento que por muitos anos foi negligenciado, proibido, mas que agora não é mais. Graças ao empenho da ciência, em comprovar que uma planta, que foi taxada como drog@, negligenciada por décadas, tem um potencial de cura enorme, considerada fundamental para a saúde e o bem-estar.
Esta planta foi estudada por décadas pois seus multibenefícios chamaram muito a atenção dos cientistas e eles precisavam entender qual era o seu mecanismo de ação no organismo. Foi então que em 1992 descobriram o maior sistema do corpo humano, o chamado sistema endocanabinoide (S.E.C.). Ou seja, um sistema inteiro do nosso organismo, pronto para receber os compostos presentes na planta Cannabis Sativa, e por isso ela tem a capacidade de tratar tantas doenças diferentes.
É isso mesmo, temos um sistema enorme (o maior de todos), que necessita de canabinoides para se equilibrar. Mas porque logo os compostos da Cannabis? Foi descoberto que o nosso próprio organismo produz moléculas com a mesma estrutura química que fitocanabinoides, os chamados endocanabinoides. E estes endocanabinoides se ligam a receptores que estão espalhados pelo corpo todo (presente em todos os sistemas) formando o sistema endocanabinoide (S.E.C.).
E a Cannabis contém centenas de fitocanabinoides, sendo um dos mais conhecidos o canabidiol, que se encaixam perfeitamente nestes receptores a ativam este sistema, fazendo com que diversos sintomas negativos que nos atingem, como ansiedade, depressão, convulsões, insônia, etc, etc, etc, possam ser amenizados, ou até mesmo extintos, com o uso de medicamentos a base de can@binoides.
Então se os medicamentos à base de can@binoides podem tratar todos estes sintomas, diretamente na causa raiz, eles podem substituir não apenas o Rivotril, mas inúmeros outros medicamentos químicos, que mais trazem malefícios do que benefícios para a saúde.
Para finalizar vamos apresentar um estudo canadense, que comprova a eficácia da Cannabis para substituir benzodiazepínicos (classe de medicamentos do Rivotril). O estudo “Reduction of Benzodiazepine Use in Patients Prescribed Medical Cannabis” de 2019, acompanhou 146 pacientes que faziam uso de benzodiazepínicos e se trataram com a Cannabis com intenção de retirá-los.
E os resultados apontaram que 45,2% dos pacientes descontinuaram com sucesso a terapia pré-existente com benzodiazepínicos, ou seja, se livraram dos químicos e ficaram apenas com a Cannabis.
Sem sombra de dúvidas é uma troca maravilhosa, pois a pessoa se liberta de compostos que além de proporcionar incontáveis efeitos adversos, também tem potencial de lesar órgãos. E o pior ainda é que a pessoa se sente refém desta linha de medicamentos, pois sabe do tamanho do esforço que é necessário dispensar para retirar estes lesivos.
Então, se você é um daqueles (as) que necessita se libertar deste mal, ou conhece alguém na mesma condição, não se preocupe, pois a natureza pode te salvar. E nós da clínica Santa Planta podemos te auxiliar neste tratamento até que você se liberte destes medicamentos tão prejudiciais para a sua saúde.
___
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá te explicar sobre como funciona o tratamento e oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Purcell C, Davis A, Moolman N, Taylor SM. Reduction of Benzodiazepine Use in Patients Prescribed Medical Cannabis. Cannabis Cannabinoid Res. 2019 Sep 23;4(3):214-218. doi: 10.1089/can.2018.0020. PMID: 31559336; PMCID: PMC6757237.