O tratamento com a Cannabis pode parecer confuso, porém com o acompanhamento adequado ele se torna simples e equilibrado. Por conta disso, nessa nova série de postagens vamos responder às principais dúvidas dos pacientes em relação à terapia com a planta, vamos para mais uma delas.
Perguntas:
Como a Cannabis medicinal pode ajudar os pacientes com Mal de Alzheimer??
🌱 Resposta:
A cannabis tem diversas propriedades que contribuem grandemente para a patologia de Mal de Alzheimer. Os fitocanabinoides possuem ação comprovada de neuroproteção, anti-inflamatória e antioxidante em várias regiões cerebrais. Mais especificamente o THC (delta-9-tetrahidrocanabinol) demonstrou ser eficaz em promover a neurogênese (síntese de novos neurônios) no cérebro.
Além destas ações muito relevantes para evitar a progressão da patologia, eles também agem na agressividade e na agitação que são sintomas muito comuns, mas neste caso o principal canabinoide é o CBD, ele também tem propriedades neuroprotetoras, mas inferiores ao THC.
O estudo publicado na revista científica Research, Society and Development mostrou evidências de que os canabinoides são uma alternativa terapêutica para os pacientes, uma vez que, ele se provou capaz de conferir recuperação da memória, melhora na cognição e no comportamento.
E para confirmar essas evidências podemos citar os resultados clínicos de diversos casos, como o famoso exemplo do senhor Ivo Suzin, paciente diagnosticado com a patologia aos 52 anos e que apresentou uma progressão rápida dos sintomas, tornando-o totalmente independente de terceiros.
Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.
A partir do início do tratamento com a cannabis, o sr. Ivo obteve melhoras impressionantes em seus sintomas, trazendo felicidade e bem estar para dentro de casa. Hoje, existe até uma associação em sua homenagem, chamada "Curando Ivo" com o propósito de facilitar aos pacientes o acesso ao tratamento com a cannabis.
Outro caso de destaque é o do Walter Selani, outro paciente que teve seu caso acompanhado pelo Viva Bem, do portal UOL, ele está em estágio de evolução da doença e apresentava comportamentos agressivos. Após o começo da terapia com a cannabis, Walter passou a interagir mais, reconhecer seus familiares e se comunicar melhor.
Desse modo, vemos que a Cannabis medicinal é uma grande aliada dos pacientes portadores do mal de alzheimer, ela traz grande benefícios a essas pessoas.
___
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá te explicar sobre como funciona o tratamento e oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Com o intuito de desmistificar diversos conceitos errôneos sobre a Cannabis e trazer à tona a verdade, criamos esta série "Mentiras sobre a Cannabis". Iremos elucidar o assunto através conhecimentos sérios