São Paulo vai ter medicamentos à base de canabidiol no SUS.

A partir de ontem, dia 31/01, passou a ser lei a distribuição de medicamentos à base de canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do estado de São Paulo. Entenda agora mais sobre essa nova decisão.

Depois de ter sido aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o projeto de lei 1.180/19 seguiu para o executivo. O projeto garante acesso gratuito aos medicamentos à base de canabidiol por meio do SUS no estado.

O deputado Caio França foi o responsável por levar esse debate até o governador, além de autor do projeto de lei ele também elaborou um abaixo assinado para servir de apoio ao PL e funcionou. Ontem o deputado apresentou o seu projeto para o governador do estado junto com o documento com mais de 40 mil assinaturas.

Tarcísio demonstrou interesse pelo PL e logo sancionou a proposta com vetos parciais, ou seja, há alguns pontos no texto que vão precisar passar por mudanças, já acordadas com o deputado Caio França.

A partir de agora a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo tem um mês para conseguir aplicar as diretrizes da distribuição dos medicamentos pelo sistema de saúde do estado. O órgão também será o responsável por cadastrar todos os pacientes que precisam da cannabis medicinal em suas vidas. No formulário que será preenchido de forma online, a pessoa precisa comprovar que não tem condições de financiar seu tratamento com a planta pela rede privada e os laudos que atestam a sua condição.

Quer tirar as suas dúvidas com um médico prescritor?

Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.

Agende sua consulta

Na lei também é previsto a criação de um grupo de trabalho para ajudar na regularização da população para o benefício no SUS, o governador adiantou que o grupo estará pronto em 10 dias.

A medida representa um grande avanço para o estado de São Paulo, a lei irá facilitar muito o acesso aos medicamentos à base de cannabis para os pacientes paulistas. Além do que a posição tomada por São Paulo pode servir de inspiração para os outros estados seguirem o mesmo caminho.

__

Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.

Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.

ARGENTINA VAI INVESTIR US $106 MILHÕES EM PROJETOS DE CANNABIS

A Argentina avança nas pesquisas sobre a Cannabis e promete investimento de US $106 milhões em projetos de estudos sobre a planta e seu primo, o cânhamo...

Leia mais