A Argentina avança nas pesquisas sobre a Cannabis e promete investimento de US $106 milhões em projetos de estudos sobre a planta e seu primo, o cânhamo. Entenda melhor sobre essa nova política abaixo.
A promessa vem do Ministério da Ciência Argentino, segundo o órgão o valor será direcionado para 13 projetos de pesquisa sobre a cannabis em seis províncias do país. Os beneficiados englobam governos provinciais, ONGs, organizações civis, cooperativas e instituições nacionais de ensino, como a Universidade de Buenos Aires, a Universidade Nacional do Litoral e a Universidade Nacional de Hurlingham
Conforme enfatizou Daniel Filmus, ministro da ciência argentino:
“ A iniciativa visa federalizar projetos de pesquisa nos temas que consideramos centrais do Conicet e do Ministério”.
A Conicet é uma empresa de tecnologia ligada ao governo argentino que fomenta os setores de cânhamos industrial e cannabis medicinal no país. Tanto a empresa quanto a política de investimento fazem parte de um processo nacional de regulamentação da planta.
O primeiro passo tomado pelos argentinos foi aprovar a lei no início de 2022 que estabelece uma estrutura legal para o cultivo, produção e comercialização de produtos e derivados da cannabis. A lei veio para propor uma estratégia de regulamentação da planta na Argentina, visando explorar seus benefícios ambientais e medicinais.
Além disso, a medida também facilitou o acesso a medicamentos à base de cannabis para todos os cidadãos argentinos que precisam da planta para o seu bem-estar.
Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.
Também foi criada a Agência Reguladora da Indústria de Cânhamo e Cannabis Medicinal (ARICCAME), com o intuito de regular os agentes envolvidos na cadeia produtiva da planta, entretanto, o órgão ainda espera para ser formalizado.
O cenário argentino serve como uma incentivo para o Brasil, enquanto nossos vizinhos estão evoluindo e estimulando o desenvolvimento da indústria no país, nós continuamos impedidos de realizar o mesmo por aqui, atrasando o avanço brasileiro no mercado da cannabis.
Assim como a Argentina, muitos outros países estão tendo avanços no mercado da cannabis medicinal, em contrapartida o Brasil segue para o caminho contrário com poucos progressos no setor, mas com a mudança no cenário político temos esperança de mudanças. Tomara. 🙏🌱
___
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá te explicar sobre como funciona o tratamento e oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
A planta Cannabis produz mais de 150 canabinoides diferentes, e o cannabigerol (CBG) serve como molécula precursora dos outros fitocanabinóides ...