De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, o extrato da cannabis administrado para portadores de Alzheimer se provou como um excelente tratamento dos sintomas.
Na primeira etapa do projeto, os pacientes diagnosticados com Alzheimer foram tratados com óleo de cannabis na dosagem ideal para a sua condição. O que foi observado é que o óleo foi capaz de barrar a progressão da doença e reverter seus principais sintomas.
Como no caso do senhor Delci Ruver, um dos pacientes do estudo e que com a terapia conseguiu reverter os danos causados à sua memória, além de ter recuperado sua autonomia.
A partir desses resultados promissores, a pesquisa agora vai prosseguir com mais 28 novos pacientes, sendo que um grupo irá receber o medicamento e o outro o placebo.
“Esse é o principal objetivo do estudo, mostrar que a cannabis pode retardar ou impedir o avanço da doença. O Alzheimer é uma doença degenerativa, crônica, mas também rápida, então o paciente que está estável há um ano, ano e meio, já é um resultado muito positivo”, explicou Francisney Nascimento, um dos pesquisadores responsáveis.
Esta é uma das inúmeras evidências que temos sobre o tratamento de patologias neurodegenerativas com a cannabis.
Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.
Portal G1: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2022/09/07/oleo-de-cannabis-apos-resultado-positivo-para-tratamento-de-alzheimer-28-novos-pacientes-passam-a-integrar-estudo-no-parana.ghtml
Uma grande variedade de plantas produzem naturalmente terpenos, também chamados de terpenoides. Na cannabis, os terpenos são como a marca registrada de cada variedade da planta, apresentando diferentes sabores e aromas
Santa Planta Medicina Canabinoide © 2021 todos os direitos reservados