No Dia do Sono mostraremos que existe uma alternativa verdadeiramente natural ao Zolpidem: a Cannabis.
Estudos recentes confirmam a eficácia dos canabinoides no tratamento da insônia, proporcionando melhorias significativas nos sintomas, especialmente em pessoas que sofrem de dor crônica e outras condições relacionadas.
Segundo o estudo de 2022, intitulado “Uma investigação do uso de Cannabis para insônia na depressão e ansiedade em uma amostra naturalista” (tradução), o tratamento com canabinoides trouxe melhorias significativas nos sintomas de insônia.
A pesquisa teve como resultado de modo geral que a Cannabis demonstrou ser eficaz em todos os grupos, sem distinção de idade ou gênero. Tanto a flor seca quanto o óleo oral foram mencionados como as formas de produto mais comuns e eficazes.
Ao contrário do Zolpidem, os canabinoides não vão simplesmente te apagar. Eles tratam a causa raiz da insônia, os desequilíbrios neuronais, com poucos efeitos adversos, os quais podem ser controlados com uma terapia adequada.
A transição do Zolpidem para os canabinoides e abordagens integrativas não é complicada. Não se trata apenas de substituir um pelo outro. O tratamento deve ser feito em conjunto, por pelo menos 2 a 3 meses, com a orientação de um médico especializado. Após esse período, um plano de desmame gradual pode ser iniciado, minimizando os efeitos de abstinência.
Para potencializar o tratamento, é possível combinar os canabinoides com outros compostos integrativos, como magnésio, aminoácidos, melatonina e atividade física, além de adotar práticas de higiene do sono.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
Kuhathasan N, Minuzzi L, MacKillop J, Frey BN. An investigation of Cannabis use for insomnia in depression and anxiety in a naturalistic sample. BMC Psychiatry. 2022 Apr 28;22(1):303. doi: 10.1186/s12888-022-03948-6. PMID: 35484520; PMCID: PMC9052466.
Estudos com canabinoides apresentam ação antiemética, antitumoral e qualidade de vida.