"Meus meninos são outros depois da Cannabis." Diz mão que obteve o direito de cultivar planta para tratar filhos autistas em Campinas.

- G1 - Globo

São inúmeras as notícias que retratam mudanças de vida proporcionadas pelo canabidiol (CBD), na vida de famílias um com filhos autistas. E isso não é novidade, por isso hoje vamos apresentar mais uma publicada anos atrás no jornal G1, da Globo.

Uma matéria do G1 de 2020 conta a história da batalha judicial de uma família de Campinas - SP pela autorização do plantio da Cannabis para o tratamento de dois filhos com TEA. Na matéria a família pede para não ser identificada, em 2020 os garotos tinham 7 e 10 anos de idade.

Os meninos começaram o tratamento em 2019, segundo a mãe os resultados após o tratamento com a planta eles conseguiram resultados que nenhum remédio alopático havia alcançado.

No entanto, o alto custo do óleo de cannabis importado na época era inviável para a situação da família, segundo o G1 a mulher está desempregada desde 2016, ocuidado que as duas crianças autistas exige é de tempo integral. Sendo assim eles procuraram a defensoria pública.

O primeiro pedido de Habeas Corpus para o plantio foi negado, mas já na segunda tentativa, em Junho de 2020, veio a vitória da família.

“Depois do óleo melhorou muito a qualidade do sono, o humor melhorou muito. Eu acredito, a percepção que a gente tem é que, com as medicações que eles tomavam, as crianças ficavam muito dopadas”. Relatou a mãe.

“A Cannabis não é cura para o autismo, ninguém está falando em cura, mas ela ajudou muito”, ela reforça, “Eu posso dizer que os meus meninos são uma criança antes e [outra] depois da cannabis”, completa a mãe dos meninos.

Atendemos o Brasil todo por telemedicina.

AGENDE SUA CONSULTA

Plantio é uma das opções para ter acesso ao medicamento, através dele o paciente obtém o direito de realizar o plantio para fazer seu próprio medicamento, sem o risco de ser preso, pois ainda não é permitido.

Outra maneira de obter o medicamento, sem comprar, é através da judicialização, ou seja, mover uma ação para que o plano de saúde ou SUS arque com o tratamento.

Onde comprovando a necessidade do paciente através de laudos médicos, e acionando a justiça, é possível ter acesso ao medicamento para uso contínuo e na dose ideal do paciente.

*ATENÇÃO: Estamos na Semana do Acesso Médico e Jurídico do tratamento canabinoide para o Autismo. Com cota de atendimento social, sem custos e consulta particular com 50% de desconto.

Serviços advocatícios com descontos acima de 50% para particulares e sem custos para baixa renda.

Entre em contato através dos links da nossa BIO.*

Psoríase

Hoje, dia 29 de outubro se comemora o Dia Mundial da Psoríase, veja abaixo de que forma o tratamento canabinoide pode auxiliar no alívio dos sintomas dessa condição.

Leia mais