MENTIRAS SOBRE A CANNABIS

Com o intuito de desmistificar diversos conceitos errôneos sobre a Cannabis e trazer à tona a verdade, criamos esta série "Mentiras sobre a Cannabis". Iremos elucidar o assunto através de conhecimentos sérios, baseados em estudos e artigos científicos.

Vamos para mais uma delas:

⚠ Mentira:

É possível ser preso com os óleos de C4nnabis.

🌱 Verdade:

O paciente que possuir o óleo de c4nnabis autorizado pela ANVISA não pode ser detido. Embora muitos pensem que portar o óleo de c4nnabis possa levar você a ser preso, isso não é verdade.

Em primeiro lugar, para adquirir o medicamento existem 2 caminhos, os nacionais ou os importados. Para os nacionais você pode adiquirir nas farmácias, com receita A ou B, ou nas associações com receita simples e relatório médico com a indicação do tratamento. Já para os medicamentos importados é necessário receita simples e a autorização da ANVISA, que hoje é um procedimento rápido e fácil, e com essa permissão ele está autorizado a comprar e a portar o seu medicamento, tudo isso 100% de acordo com a lei.

Outra observação importante é em relação a viagens a outros países, é sempre muito importante verificar a legalidade dos medicamentos e a necessidade de ter em mãos receita e relatório médico, preferencialmente na língua universal, o inglês.

Porém, caso o paciente tenha em mãos um produto clandestino e de origem desconhecida ele poderá ter que responder judicialmente. Atualmente existem no mercado muitos medicamentos ilícitos e sem certificados de análises, esses produtos oferecem muitos riscos para os pacientes.

Por conta disso, na Clínica Santa Planta recomendamos apenas medicamentos que sejam renomados e certificados, com risco zero para os nossos pacientes. Além disso, também ajudamos você em todo processo de obtenção do óleo.

Quer tirar as suas dúvidas com um médico prescritor?

Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.

Agende sua consulta

Para o paciente conseguir de forma legal o tratamento com o óleo de cannabis, é necessário que:

- Realize uma consulta com um médico especializado para adquirir a receita e o relatório médico (em alguns casos)

- No caso dos nacionais, se a indicação for associações é necessário associar-se e seguir os passos indicados, ou nas farmácias de rede e levar documentos e receita.

- Para os importados é necessário primeiro realizar o cadastro e solicitação no site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e anexar a prescrição médica;

- Para importar o óleo, a ANVISA emite um documento autorizando o paciente ou os seus representantes legais a importar o produto autorizado (com representantes do Brasil), apresentando a prescrição médica e indicando a quantidade desejada.

Portanto, seguindo os procedimentos de compra permitidos, e se atentando apenas a viagens internacionais (vide suas regras), o paciente poderá adquirir o óleo e portar o seu medicamento tranquilamente e sem riscos de ser detido ou constrangido.

_
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.

Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.

"A maconha promove a neurogênese. O THC em particular faz isso"

Sidarta Ribeiro é neurocientista, biólogo, mestre em biofísica, pós-doutor em neurofisiologia, professor, vice-diretor do Instituto do Cérebro ...

Leia mais