RETROCESSO NO BRASIL!
Anvisa publicou hoje a nota técnica 35/2023 esclarecendo que a importação de Cannabis in natura, bem como flores e partes da planta, não está mais permitida, até mesmo as de CBD (pasmem!!).
Como será:
E por que isso sendo que as flores são a matéria-prima dos óleos e são medicamentos também?
Porque a Anvisa considera que com as flores liberadas existe um alto grau de risco de desvio para fins ilícitos. Este temor se iniciou quando as flores de THC foram autorizadas, pois além do uso para tratar inúmeras patologias, elas também podem ser usadas para fins recreativos, devido sua psicoatividade.
E como houve um "alarde" na internet neste sentido, que poderia ter o uso recreativo regulamentado, e "ainda" não é permitido no Brasil, então a Anvisa, para evitar ser conivente com a infração das leis de drogas vigente, chegou neste ponto.
Infelizmente houve este retrocesso, esperamos que seja revisto pois sabemos que o uso das flores é muito importante para tratar inúmeras patologias.
Esperamos que esta situação se reverta.
Enquanto o álcool é responsável por 2,8 milhões de mortes por ano no mundo, sendo 100 mil delas só no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da Cannabis...