Na Cannabis se aproveita tudo, desde a semente até as flores, todos com grande potencial terapêutico e funcional. Conheça um pouco sobre as sementes, e inicie suas buscas para comprar e introduzir este super alimento na sua rotina o quanto antes.
Recentemente uma nova alternativa na alimentação tem tomado os holofotes, as sementes de cânhamo! Considera um superalimento (superfood), elas têm um perfil nutricional muito rico e proporcionam uma variedade enorme de benefícios à saúde.
Os benefícios das sementes de cânhamo incluem:
Proteção ao cérebro
Melhora saúde do coração
Melhora resposta imunológica
Beneficia doenças de pele
Redução dos sintomas da TPM e da menopausa
Ajudam na digestão
Beneficia vegetarianos e veganos pelo elevado teor de proteína
Contém alto teor de vitamina E, fósforo, potássio, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, ferro e zinco.
Em sua composição, 30% de suas calorias provêm de gorduras insaturadas e 25% são de proteína. Elas possuem todos os nove aminoácidos essenciais, são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.
Além disso aproximadamente 80% de suas gorduras totais são do tipo poli-insaturado, considerado o mais saudável, contendo boas doses dos ácidos graxos essenciais, como o ácido linoleico (ômega-6) e o ácido alfa-linolênico (ômega-3).
Por todas essas razões, as sementes de cânhamo são reconhecidas como um superalimento que pode contribuir significativamente para uma dieta saudável e equilibrada, promovendo diversos benefícios para a saúde.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
Sementes de cânhamo serão as novas queridinhas das dietas | CannabiZ
5 Health Benefits of Hemp Seeds
O CBD está cada vez mais popular, mas são muitas dúvidas em relação ao medicamento e muitos pacientes deixam de ter acesso por falta de informações corretas. Por este motivo vamos responder 4 perguntas muito recorrentes sobre o óleo de canabidiol, acompanhe abaixo.