Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, vamos apresentar 2 pesquisas muito encorajadoras para pacientes oncológicos.
O tratamento convencional do câncer pode ser acompanhado por uma série de efeitos colaterais que afetam significativamente a qualidade de vida dos pacientes. No entanto, estudos indicam que a Cannabis pode desempenhar um papel importante na redução desses sintomas.
Os tratamentos convencionais frequentemente resultam em uma série de efeitos adversos, incluindo náuseas e vômitos, perda de cabelo, insônia, dores crônicas, perda de apetite, ansiedade e depressão. No entanto, muitas pessoas desconhecem o potencial do tratamento com canabinoides para ajudar nesse cenário.
O estudo realizado também nos Estados Unidos em 2022 com membros residentes dos EUA com o nome de “Um estudo de pesquisa Coala-T-Cannabis sobre o uso de Cannabis por pacientes com câncer de mama antes, durante e após o tratamento” (tradução), apontou um feedback com excelentes resultados entre os participantes.
Os dados revelaram que 42% dos participantes da pesquisa usaram Cannabis para reduzir a dor, insônia, ansiedade, estresse e náuseas/vômitos, com a maioria deles (75%) relatando efeitos extremamente úteis ou muito úteis. Além disso, 57% dos participantes usuários de Cannabis observaram que a terapêutica à base de canabinoides era a única coisa que funcionava.
Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.
Os resultados foram que, entre todos os participantes:
42% relataram o uso de Cannabis para alívio dos sintomas
78% para tratar a dor
70% para insônia
57% para ansiedade
51% para estresse
46% para náuseas/vômitos
Outro estudo intitulado “Cannabis Use in Patients With Cancer: A Clinical Review” publicado em 2022 no American Society of Clinical Oncology Journal avaliou uma gama de estudos que tratam da utilização da Cannabis medicinal em pacientes com câncer. A pesquisa analisou diversas formas de uso dos canabinoides como o uso tópico, oral, inalação e o óleo de Rick Simpson.
Os autores concluíram que inúmeros estudos apoiam a eficácia da Cannabis para vários sintomas relacionados ao câncer e ao tratamento, como náuseas induzidas por quimioterapia, dores e ansiedade.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
Weiss MC, Hibbs JE, Buckley ME, Danese SR, Leitenberger A , Bollmann-Jenkins M, Meske SW, Aliano-Ruiz KE, McHugh TW, Larson SL, Le EH, Green NL, Gilman PB, Kaklamani VG, Chlebowski RT, Martinez DM. A Coala-T-Cannabis Survey Study of breast cancer patients' use of Cannabis before, during, and after treatment. Cancer. 2022 Jan 1;128(1):160-168. doi: 10.1002/cncr.33906. Epub 2021 Oct 12. PMID: 34636036; PMCID: PMC9413357.
Worster B, Hajjar ER, Handley N. Cannabis Use in Patients With Cancer: A Clinical Review. JCO Oncol Pract. 2022 Nov;18(11):743-749. doi: 10.1200/OP.22.00080. Epub 2022 Jun 24. PMID: 35749680.
Hoje vamos apresentar de forma prática e objetiva os principais benefícios do tratamento canabinoide para o Autismo.