DIA DO SEXO
Pesquisa aponta como a Cannabis altera a experiência sexual em homens e mulheres.
No Dia do Sexo vamos abordar uma pesquisa que avaliou quais aspectos da experiência sexual foram melhorados ou diminuídos pelo uso de Cannabis, confira.
Esta comemoração não consta oficialmente no calendário brasileiro, mas desde que a ideia foi lançada, em 2008, pela marca de preservativos Olla, muitos aderiram a esta data e as celebrações só aumentam, porém de forma não institucionalizada.
E como ter a saúde sexual positiva é um fator muito relevante na vida das pessoas adultas, vamos aderir também a esta data e apresentar um estudo que expõem o resultado de experiências sexuais usando a Cannabis como auxiliar.
De acordo com a pesquisa canadense publicada em 2019, “Como a Cannabis altera a experiência sexual: uma pesquisa com homens e mulheres” (tradução), as pessoas que usaram Cannabis durante o sexo, a maioria descobriu que a planta as ajudava a relaxar, aumentava a sensibilidade ao toque e aumentava a intensidade dos sentimentos, melhorando assim a experiência sexual. Outros descobriram que a Cannabis os deixava sonolentos, menos concentrados e distraídos, e alguns não relataram nenhuma mudança na sua experiência.
Foram analisados os resultados de 216 questionários preenchidos por pessoas com experiência no uso de Cannabis com relações sexuais. Os resultados gerais foram:
✔️112 (52,3%) afirmaram que usar Cannabis para alterar a sua experiência sexual.
✔️82 participantes (38,7%) disseram que o sexo era melhor
✔️34 (16,0%) disseram que era melhor em alguns aspectos e pior em outros
✔️52 (24,5%) disseram que às vezes era melhor
✔️ Apenas 10 (4,7%) disseram que sim. foi pior.
Dentre os 202 participantes que tiveram bons resultados:
✔️ 119 (58,9%) disseram que a Cannabis aumentou o desejo sexual.
✔️ 149 dos 202 participantes (73,8%) relataram aumento da satisfação sexual.
✔️144 dos 199 participantes (74,3%) relataram aumento da sensibilidade ao toque.
✔️132 de 201 os participantes (65,7%) relataram aumento da intensidade dos orgasmos.
✔️ 139 (69,8%) disseram que conseguiam relaxar mais durante o sexo.
✔️100 dos 198 participantes (50,5%) disseram que conseguiam se concentrar melhor.
Segundo as autoras da pesquisa, estas informações auxiliam no esclarecimento de quais aspectos da função sexual podem ser melhorados ou interferidos pelo uso de Cannabis, mas por ser apenas uma amostragem, sugerem que mais pesquisas são necessárias.
O ponto favorável é que a grande maioria dos participantes percebiam efeitos positivos no uso, mas alguns relaram uma experiência negativa, principalmente em relação ao abuso da substância, principalmente do THC, como sonolência e paranoia relatadas.
Mais uma vez percebemos que o equilíbrio é chave de todos os benefícios, e que o excesso ou abuso é sempre a causa das experiências negativas, então use com moderação e colha bons resultados.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá te explicar em detalhes o tratamento e oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Wiebe E, Just A. How Cannabis Alters Sexual Experience: A Survey of Men and Women. J Sex Med. 2019 Nov;16(11):1758-1762. doi: 10.1016/j.jsxm.2019.07.023. Epub 2019 Aug 22. PMID: 31447385.
Estudo realizado com 811 participantes constatou que a Cannabis aumentou seu funcionamento e satisfação sexual em 70% da amostra, sendo sua maioria feminina...