Citações do livro de Steve DeAngelo para inspirar seu manifesto.

Steve DeAngelo é amplamente reconhecido como um dos principais líderes no movimento de reforma da Cannabis, sendo frequentemente chamado de "pai da indústria legal da Cannabis". Ao longo de mais de quatro décadas, ele tem sido um defensor incansável da despenalização da Cannabis, atuando como ativista, autor, investidor e empresário.

Seu papel foi crucial na aprovação da Iniciativa 59, a lei de Cannabis medicinal em Washington, bem como na aprovação da Proposta 64, que legalizou o uso adulto da planta na Califórnia. DeAngelo é o fundador da Harborside, uma das primeiras seis lojas de Cannabis regulamentadas pelo governo dos Estados Unidos, e também fundou o Steep Hill Laboratory, líder mundial em ciência e tecnologia voltada para testes laboratoriais de garantia de qualidade da Cannabis.

Steve publicou um livro em 2015 chamado “The Cannabis Manifesto”, um manifesto que apresenta argumentos contundentes a favor da planta e de seu uso medicinal. DeAngelo deixa claro que a Cannabis sempre esteve conosco, mesmo quando tentamos ignorá-la, destruí-la ou marginalizá-la.

Além disso, ele deixa claro que a proibição não foi apenas ligada a substância mas sim às populações marginalizadas: “a verdadeira questão não era a Cannabis, eram as pessoas que a estavam usando (...) Nunca foi uma consequência não intencional.”

Quer tirar as suas dúvidas com um médico prescritor?

Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.

Agende sua consulta

DeAngelo elaborou oito máximas simples que compõem seu Manifesto:

A Cannabis não é prejudicial, mas a proibição é.


A Cannabis nunca deveria ter sido tornada ilegal.


A Cannabis sempre foi um medicamento.


Escolha Cannabis para bem-estar, não para intoxicação.


A reforma da Cannabis não prejudica as comunidades, ela as fortalece.


A Cannabis deve ser taxada e regulamentada como um produto de bem-estar.


A reforma da Cannabis é um movimento de justiça social.



Steve afirma que a categorização do uso de Cannabis como “recreativa” é errônea, ele classifica como uso para a qualidade de vida. Ele explica: “Acredito que não exista o uso recreativo da Cannabis. O conceito é igualmente adotado por proibicionistas e maconheiros autoproclamados, mas é autolimitante e profundamente prejudicial à saúde. Definir o consumo de Cannabis como recreação eletiva ignora a biologia e a história humanas fundamentais e desvaloriza os benefícios muito reais que a planta fornece... A grande maioria do uso de Cannabis é para fins de bem-estar.”

Por fim, DeAngelo nos deixa uma mensagem importante, “Todos nós nascemos na mesma teia da vida; somos todos filhos da Mãe Natureza, e a Cannabis é um dos presentes mais preciosos que ela nos deu. Quando manuseada com cuidado e respeito, a planta pode nos fornecer com segurança alimentos, combustível, fibras, remédios, conexão espiritual e bem-estar. A Cannabis é um direito de nascença de todos os seres humanos, e ninguém jamais foi justificado em tentar tirá-la de nós.”

--
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.





Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.


Referências:

http://www.words-and-dirt.com/words/review-steve-deangelos-the-Cannabis-manifesto/

Cannabis não faz parte das substâncias proibidas no antidoping da NBA e da UFC

Cada vez mais o esporte vem quebrando paradigmas em relação a Cannabis, primeiro a NBA, ano passado, agora a UFC, e isso quer dizer o que?

Leia mais