- Maria Cândida.
Maria Cândida Damasceno de Barros Araújo é uma apresentadora e jornalista da TV Globo, desde 2019 atua como apresentadora do programa Bem Estar e também faz participações no É de Casa.
A apresentadora também é conhecida por suas entrevistas com artistas internacionais no programa Domingo Espetacular. Sua carreira inclui passagem por diversas emissoras de destaque no Brasil, além de experiências internacionais na CNN em Atlanta e na Bloomberg em Nova Iorque.
Em entrevista para a revista Veja, a apresentadora falou sobre como foi sua experiência no processo da menopausa e relata fazer uso da Cannabis Medicinal:
“Foi em 2009. Comecei a me sentir estranha, sonolenta (...) de lá fui direto para psiquiatra e comecei tratamento. Depois tive depressões ao longo de dez anos. Fui treinada a trabalhar sem parar, e esse foi um divisor de águas que me fez desacelerar…
… Faço vários testes em mim, inclusive com o uso de Cannabis medicinal para ajudar na insônia, porque a reposição hormonal, muitas vezes, não consegue eliminar ou aliviar todos os sintomas. Hoje os médicos já falam que é como se fosse disciplinar o tratamento da menopausa. Além dos exercícios físicos, há outras coisas medicinais, como os óleos, a serem usados.”
Maria Cândida é mais uma paciente de Cannabis que encontra benefícios no tratamento, mas atenção, apesar dos benefícios, é importante estar ciente de que a automedicação de canabinoides é contraindicada.
Não compre medicamentos clandestinos, sem orientação médica, sem regulamentação ou sem certificado de análise, você pode colocar sua saúde em risco.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
Maria Cândida admite uso de cannabis medicinal na menopausa | VEJA Gente
No dia 19 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, o mais comum entre as mulheres. Em consideração a data, vamos trazer aqui informações relevantes sobre a patologia e esclarecer o importante papel da cannabis em seu tratamento.