Bill Hicks foi um comediante americano conhecido por seu senso de humor ácido, crítico e politicamente engajado. Ele é considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos e uma influência importante em muitos comediantes contemporâneos
Hicks começou a fazer stand-up comedy aos 16 anos e se apresentou em clubes de comédia em todo os Estados Unidos e no Reino Unido. Ele era conhecido por suas observações filosóficas e políticas, e muitas vezes usava o humor para criticar a religião, a guerra, a política e a hipocrisia da sociedade.
Seu material muitas vezes desafiava as convenções sociais e culturais, e ele frequentemente enfrentava censura e restrições de apresentações em suas performances. Hicks também era um grande defensor da legalização da maconha e foi um dos primeiros comediantes a falar abertamente sobre o uso de drogas em seus shows.
Em uma matéria publicada pela Harris Bricken em 2017, Bill Hicks afirmou:
“Por que a maconha é contra a lei? Ela cresce naturalmente em nosso planeta. A ideia de fazer a natureza contra a lei não lhe parece um pouco… antinatural?”
O comediante disse que é antinatural tornar ilegal algo que cresce naturalmente na terra, argumentando que a Cannabis é uma planta inofensiva e que, como muitas outras plantas, pode ser usada de diferentes maneiras. Além disso, ele disse que o uso da maconha deve ser uma escolha pessoal, e não algo regulamentado pelo governo.
Porém, lamentavelmente, Bill Hicks faleceu de câncer pancreático em 26 de fevereiro de 1994, aos 32 anos de idade.
___
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande
Sidarta Ribeiro é neurocientista, biólogo, mestre em biofísica, pós-doutor em neurofisiologia, professor, vice-diretor do Instituto do Cérebro ...