História de Alexandra Moschella.
Alexandra Moschella, uma bailarina clássica profissional italiana da cidade de Nápoles, que viu sua vida transformada pela fibromialgia, compartilhou sua história de sofrimento e renascimento.
Diagnosticada em 2017, ela descreve uma dor implacável, imobilidade constante e uma perda significativa de peso que a forçaram a abandonar sua carreira e vida social. Alexandra, no entanto, encontrou esperança e renascimento por meio da Cannabis, uma terapia que a trouxe de volta à normalidade.
Em entrevista para jornal televisivo local italiano TGR, transmitido pela Rai 3, relatou enfrentar não apenas os desafios físicos, mas também insuficiência renal causada por medicamentos e colapso nervoso devido ao impacto psicológico, Alexandra destaca a transformação que a terapia à base de Cannabis trouxe à sua vida e conta como foi a mudança na sua vida devido a condição.
“Passar de bailarina clássica profissional, com academia própria, à impossibilidade de mover-se é uma mudança radical, muito difícil de aceitar, principalmente quando, como no meu caso, enfrentei um processo muito longo e doloroso para chegar ao diagnóstico de minha doença depois de vários anos de sofrimento atroz...
...Dor extrema que me obrigou à imobilidade, que não me dava trégua 24 horas por dia, insuportável principalmente à noite, e uma perda significativa de peso me obrigaram a desistir do meu querido trabalho, mas também da minha vida social, com transtornos e sofrimentos também por meus familiares." escreveu Alexandra em seu Facebook.
Alexandra, também fez a sua voz ouvida através de uma reportagem transmitida em rede nacional:
“O relatório sobre a Rai 3 que fizemos, espero que seja útil para aumentar a sensibilização sobre o tema e para prestar ajuda, levando a um maior conhecimento sobre o uso da Cannabis terapêutica, para aqueles como eu que lutam todos os dias e talvez não saiba que se é verdade que não há cura: existe antes a possibilidade de melhorar e sou a prova viva disso. Esperamos que em breve nós, pacientes acometidos por esta terrível doença, possamos receber ajuda concreta do Estado para melhor enfrentá-la!”.
A história de Alexandra Moschella e os estudos recentes lançam luz sobre um caminho promissor no tratamento da fibromialgia por meio da Cannabis. Enquanto os desafios persistem, a terapia com Cannabis destaca-se como uma alternativa significativa, proporcionando alívio e renascimento para aqueles que enfrentam diariamente os efeitos debilitantes dessa condição
Um estudo recente, chamado “Cannabis medicinal para o tratamento da fibromialgia“ (tradução), investigou o uso de Cannabis medicinal (CM) no tratamento da fibromialgia em 26 pacientes. Após o tratamento, todos os pacientes relataram melhorias significativas em todos os parâmetros do questionário, e 50% interromperam o uso de outros medicamentos para fibromialgia.
A dosagem média foi de 26g por mês, com tempo médio de uso de 10,4 meses. O tratamento demonstrou efeito favorável significativo, com apenas 30% dos pacientes experimentando efeitos adversos leves.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
REFS:
Habib G, Artul S. Medical Cannabis for the Treatment of Fibromyalgia. J Clin Rheumatol. 2018 Aug;24(5):255-258. doi: 10.1097/RHU.0000000000000702. PMID: 29461346.
Negar o acesso a Cannabis é negar o alívio de sintomas debilitantes e qualidade de vida.