Sim, te falaram que era inofensivo, apenas um indutor do sono, sem efeitos adversos, não é tarja preta, parecia um sonho.
Só que não! Ao longo do tempo você viu que não era bem assim, resolveu ler a bula e levou aquele susto, mas ficou sem saber pra onde correr, porque sair de um químico e entrar em outro, dá na mesma.
Essa é a realidade que ouvimos constantemente, no geral as pessoas se sentem reféns deste medicamento, acreditaram ser um químico que parecia até um natural, bem tranquilo, mas não lhe informaram que pode causar demência, por exemplo.
Mas calma, nem tudo esta perdido, existe uma opção natural ‘realmente’ que pode substitui-lo. E sim, são os canabinoides presentes na Cannabis.
Os canabinoides possuem propriedades sedativas, ansiolíticas e relaxante muscular, que promovem a indução do sono e bem-estar.
É diferente do Zolpidem, não vai te apagar, mas vai tratar a causa raiz da insônia, os desequilíbrios neuronais, e com poucos efeitos adversos, que ainda podem ser controlados através do manejo da terapia.
Não é difícil de ser retirado e além de tudo é muito efetivo, e quando somado à outros compostos integrativos como magnésios, aminoácidos, melatonina, atividade física, higiene do sono, o tratamento é potencializado e o organismo se torna ainda mais equilibrado.
Para poder substituir o Zolpidem pelos canabinoides e integrativos, você não deve parar um para iniciar o outro. O tratamento deve ser feito em paralelo, por ao menos 2 a 3 meses, com acompanhamento médico especializado, e após este período deve-se iniciar o plano de desmame de forma lenta e gradual, desta forma você não sentirá os efeitos de retirada.
Segundo o estudo de 2022, intitulado “An investigation of Cannabis use for insomnia in depression and anxiety in a naturalistic sample” o tratamento com canabinoides trouxe melhorias significativas nos sintomas de insônia.
Um outro estudo de 2022 chamado “Medical Cannabis and cannabinoids for impaired sleep: a systematic review and meta-analysis of randomized clinical trials” disponível no PubMed revelou que Cannabis e os canabinoides podem melhorar o sono prejudicado entre as pessoas que vivem com dor crônica.
Uma terceira pesquisa, de 2020, intitulada “Therapeutic Uses of Cannabis on Sleep Disorders and Related Conditions” publicada no Journal of Clinical Neurophysiology foi constatado que a Cannabis traz melhoras em quadros de distúrbios do sono, ajudando pacientes que apresentam dor crônica, transtorno de estresse pós-traumático e esclerose múltipla, a adormecer mais rápido e desfrutarem de uma melhor qualidade de sono em geral.
Estes são apenas alguns dos inúmeros estudos relacionados à efetividade dos canabinoides para o tratamento da insônia, sem dúvidas um tratamento efetivo, muito seguro, e ainda natural.
-
Agende uma consulta com nosso médico e inicie seu tratamento canabinoide. Ele irá te orientar quanto ao tratamento e nossa equipe irá oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.