Não apenas o nosso cérebro, mas o nosso organismo todo produz moléculas muito semelhantes.
A dúvida em torno da ampla capacidade terapêutica da CannAbis instigou diversos cientistas, à buscar o mecanismo de ação dela no nosso organismo.
Em um período de aproximadamente 25 anos, foram realizadas uma série de descobertas. Encontraram uma ampla rede de receptores (CB1, CB2..), moléculas (Anandamida e 2-AG) e enzimas, que interagiam entre si e com todos os demais sistemas do nosso organismo. Este complexo foi chamado de sistema endocanabinoide (SEC).
Perceberam que as moléculas se ligavam aos receptores e eram capazes de promover a homeostase (equilíbrio) do nosso organismo, ou seja, este sistema (SEC) orquestrava os demais sistemas e promovia o equilíbrio.
Mas o que a CannAbis tem haver com isso?
Foi constatado que a CannAbis produz moléculas muitos semelhantes a estas que o nosso organismo também produz, os chamados canabinoides. E quando o nosso organismo deixa de produzir moléculas para suprir este sistema, os canabinoides poderiam suprir.
E o nosso cérebro é área de maior concentração destes receptores, e por este motivo os canabinoides são considerados neuromoduladores, capazes de promover o equilíbrio neuronal e podem tratar direta ou indiretamente todas as condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Enquanto o álcool é responsável por 2,8 milhões de mortes por ano no mundo, sendo 100 mil delas só no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso da Cannabis...