"A Cannabis é uma medicina milenar e do futuro, seus primeiros indícios de uso foram em 2700A.C. e hoje ela é reconhecida também como a medicina do futuro."
Cannabis é milenar, e por ter sido negligenciada por quase 70 anos ela parece uma novidade.
Na China antiga, a planta era considerada um dos cinco grãos mais importantes. Em 2.737 a.c , o imperador Shen-nung, a quem os chineses atribuem a fundação de sua medicina, fazia uso terapêutico/medicinal, mastigando flores e folhas, obtendo efeito analgésico e sedativo.
A popularidade da Cannabis como remédio se espalhou pela Ásia, Oriente Médio e costa oriental da África. Seitas hindus, Shiva na Índia, deusa Seshat no Egito, usavam maconha para fins religiosos e alívio do estresse.
Mas a Cannabis não era usada somente com propósitos medicinais, sua utilidade é praticamente infinita, pois ela pode ser base para milhares de produtos, desde alimentícios à plástico.
E esta multifuncionalidade fez com que interesses político econômicos a tirassem de circulação de uma forma bem agressiva, marginalizando ela e a rebaixando à uma droga da mesma classe da heroína por exemplo.
Mas contra a ciência não há argumentos, e através de corajosos cientistas, como Raphael Mechoulam e muitos outros, foi possível comprovar as inúmeras propriedades terapêuticas da Cannabis e uma nova história começou.
Na década de 90 ela foi permitida novamente para fins medicinais e incríveis descobertas foram feitas, e a maior delas foi sem sombra de dúvidas o nosso Sistema Endocanabinoide.
Com isso descobrimos que nosso corpo necessita dos canabinoides para o equilibrio de todos os sistemas. E isso abre um verdadeiro mar de possibilidades de tratamento.
Então quando o Dr Victor Guilherme Pichek diz que "é reconhecida também como a medicina do futuro", podemos entender o porque desta afirmação.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Todo paciente que possui uma patologia crônica, que possa ser tratada com a Cannabis, que possua histórico ou diagnóstico médico comprovado, tem direito de recorrer judicialmente para que seu plano de saúde ou SUS, arque com seu tratamento...