- Mariliz Pereira Jorge
Mariliz Pereira Jorge é colunista do jornal Folha de São Paulo, foi roteirista da série Cartas para Eva, no GloboPlay, e redatora chefe do programa Simples Assim da TV Globo, e também escritora.
Em um artigo de opinião para a Folha de São Paulo, a jornalista Mariliz Pereira Jorge revelou sua experiência pessoal de como a Cannabis foi uma alternativa para o tratamento de insônia, substituindo o Zolpidem.
A jornalista revela no início de seu relato, que quando jovem, usava da planta “muito antes de se falar das maravilhas da Cannabis como remédio, teve uma época em que eu dava um tapinha antes de dormir.“
Anos depois, sofrendo de insônia, recorreu à medicação convencional para o seu tratamento, “o remédio milagroso que me devolveu o sono, mas me afundou em ressacas homéricas e em perda de memória.”, escreveu ironicamente.
Após um tempo, Mariliz consultou um médico que receitou Canabidiol (CBD) para seu tratamento. Antes do tratamento, pesquisou na internet sobre a eficácia, e deu de cara com diversos textos que relatam as melhorias proporcionadas pelo medicamento. Nesse artigo de opinião, em setembro de 2023, a jornalista revelou que, há três meses, “fez as pazes com o sono.”
“Graças a duas gotinhas milagrosas, extraídas da Cannabis. Entendo que não há mágica o que foi observado pelos pesquisadores, (...) Durmo bem, acordo sem ressaca, com disposição e com a esperança de ter parado de destruir meus neurônios, ao menos assim. Adeus, Zolpidem”…
…”Cannabis me livrou do Zolpidem”, concluiu Mariliz.
-
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação
Referências:
Cannabis me livrou do Zolpidem - 22/09/2023 - Mariliz Pereira Jorge - Folha
Conheça agora a história do médico fundador da clínica Santa Planta, entenda o motivo pelo qual ele resolveu abandonar a medicina tradicional e se focar na Cannabis e na Integrativa.