Cannabis e Sono

Durante uma noite dormida, o corpo opera reparando células e tecidos, fortalecendo a função imunológica e promovendo contribuições significativas para o processamento da memória. Isso nos mostra a importância das horas dormidas para um bem estar do indivíduo.

De acordo com os estudos clínicos relatados na Revista Medicinal Integrativa a cannabis é capaz de aumentar os estágios de sono profundo. Há indícios de que o canabinol (CBN) tem um efeito sedativo significativo.

Pesquisas com animais indicam que ele pode prolongar o tempo de sono. Todos os estágios do sono parecem ser afetados pela cannabis.

A planta é cada vez mais reconhecida como uma ferramenta terapêutica. Segundo uma pesquisa, de 2020, publicada no Journal of Clinical Neurophysiology existem indícios de que ela traga melhoras em quadros de distúrbios do sono, ajudando pacientes que apresentam dor crônica, transtorno de estresse pós-traumático e esclerose múltipla, a adormecer mais rápido e desfrutarem de uma melhor qualidade de sono em geral.

Dessa forma, fica claro a relevância da cannabis para uma noite bem dormida e para contribuir nos processos fisiológicos que acontecem em nosso corpo enquanto estamos dormindo.

Quer tirar as suas dúvidas com um médico prescritor?

Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.

Agende sua consulta

Terpenos. O que são? 

Uma grande variedade de plantas produzem naturalmente terpenos, também chamados de terpenoides. Na cannabis, os terpenos são como a marca registrada de cada variedade da planta, apresentando diferentes sabores e aromas

Leia mais