A Cannabis está ganhando espaço no campo veterinário, com cada vez mais profissionais e donos de animais explorando seus benefícios terapêuticos, oferecendo novas possibilidades de tratamento e cuidado para nossos companheiros de quatro patas.
Nos Estados Unidos, essa prática já é comum em vários estados, onde veterinários estão administrando Cannabis a animais doentes, gerando uma base de informações anedóticas sobre dosagens e resultados. Esta tendência também está se espalhando para outros países, incluindo Itália, onde a Dra. Elena Battaglia, com atuação em Spotorno, na província de Savona, está na vanguarda desse movimento.
A Dra. Battaglia compartilhou sua experiência com produtos à base de Cannabis com o portal CannaReporter em uma entrevista.
Elena conta que, em 2016, sua cadela já com bastante idade começou a ter sérios problemas de osteoartrite, então procurou um novo tratamento para sua parceira de quatro patas: “Não consegui encontrar uma solução até me lembrar de um amigo dos Estados Unidos que me falou sobre Cannabis e CBD. Então decidi investigar isso. Foi assim que minha aventura cânhamo-Cannabis começou!”
Ela revelou também quais condições são mais tratadas, “Normalmente trato doenças ortopédicas, como artrite. Pacientes com câncer devem começar a tomar Cannabis imediatamente, não apenas porque a Cannabis proporciona uma vida útil mais longa, mas porque o animal sente uma melhora imediata. Isto acontece porque obviamente atua no sistema endocanabinoide. (...) A Cannabis não serve apenas para dor, ela faz você se sentir melhor. Também o usamos para problemas gastrointestinais e funciona muito bem para todas essas doenças inflamatórias intestinais.”.
A veterinária destaca que os canabinoides que ela mais receita para os animaizinhos são o Canabidiol (CBD) e o Canabigerol (CBG), esses que têm propriedades ansiolíticas e anti inflamatórias, mas ela também receita o THC algumas vezes, principalmente pelas propriedades analgésicas.
“Tem gente que não esperava e ficou muito feliz. Tenho pacientes com câncer que deveriam morrer há dois anos e ainda estão vivos. Há muitas pessoas que estão gratas pela existência da Cannabis.”, finaliza Elena.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Referências:
Elena Battaglia, Veterinarian: “I have cancer patients who were expected to die two years ago and are still alive”