Existe uma movimentação para demonizar e THC e endeusar o CDB . Como se o recreativo fosse condenável
| 2 minutos de leitura.Ricardo Petraglia é um ator e cantor brasileiro conhecido principalmente por seus trabalhos em novelas de grande sucesso nas décadas de 1990 e 2000. Entre as novelas destacadas em sua carreira estão "A Viagem", "História de Amor", "Salsa e Merengue", "Por Amor" e "Coração de Estudante". Além disso, ele participou da t: emporada de 2004 do seriado "Malhação", que é considerada uma das mais bem-sucedidas.
Ricardo foi casado com a atriz Kate Hansen e juntos tiveram um filho, Lucas Petraglia, que também seguiu a carreira de ator.
Aposentado da profissão, o ator se dedica hoje como um grande defensor da Cannabis medicinal e recreativa. “Existe uma movimentação para demonizar e THC ( o princípio psicoativo da maconha ) e endeusar o CDB ( o óleo de canabidiol ). Como se o recreativo fosse condenável…” comenta em entrevista para a revista O Globo.
A história de Ricardo com a maocnha se iniciou há muito tempo, mas ficou muito sério a partir de 2005, com um problema no quadril que lhe causava bastante dor.
O ator não podia exagerar nos analgésicos: “Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos porque tenho hepatite C e esses remédios são muito danosos para o fígado. O meu então médico me perguntou por que eu não experimentava a maconha” — conta Ricardo
Um tempo depois, o medicamento havia feito bastante efeito, e Ricardo decidiu ir atrás de um Habeas Corpus para o plantio de Cannabis para realizar o seu tratamento em casa e conseguiu o documento.

Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
“Nunca tive dúvida de que estava na TV para vender sabão e fazer merchandising de banco — explicou para a revista. — Agora não vendo mais sabão, vendo maconha, sou um militante da legalização (da Cannabis). Acho que deve ser direito de todo mundo fazer uso do que quiser, desde que não afete a saúde e as vidas das outras pessoas.” - completou o renomado ator.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Referências:
https://oglobo.globo.com/cultura/epoca/na-tv-eu-vendia-sabao-agora-vendo-maconha-diz-ator-ricardo-petraglia-25052358
Existe uma movimentação para demonizar e THC e endeusar o CDB . Como se o recreativo fosse condenável