Você sabia que é possível substituir uma enorme quantidade de medicamentos químicos pela Cannabis?

Hoje vamos abordar o estudo que comprava a capacidade da Cannabis em substituir uma vasta gama de substâncias nocivas ao nosso organismo como os medicamentos alopáticos, álcool e substâncias ilícitas. Veja abaixo.

A Cannabis medicinal oferece uma alternativa terapêutica para ajudar no tratamento de várias condições de saúde. O principal canabinoide utilizado é o canabidiol (CBD), juntamente com o THC (Tetrahidrocanabinol). No entanto existem muitos outros, com inúmeros benefícios possíveis, como o CBN, CBG, CBC e etc..

As substâncias presentes na Cannabis atuam no Sistema Endocanabinoide, considerado o ''maior sistema do corpo humano'', descoberto por completo em 2013 pelo químico botânico, pesquisador, professor e cientista Búlgaro - Israelense, Dr. Raphael Michoulan, sua equipe e cientistas associados.

O sistema desempenha um papel fundamental na regulação de diversos processos fisiológicos, incluindo apetite, percepção da dor, resposta à inflamação, controle da temperatura corporal, pressão intraocular, sensações, coordenação muscular, gestão do equilíbrio energético, metabolismo, qualidade do sono, reação ao estresse, motivação, sensação de recompensa, humor e função da memória.

Atendemos o Brasil todo por telemedicina.

AGENDE SUA CONSULTA

Cannabis como substituta de medicamentos alopáticos, álcool e substâncias ilícitas:

Um estudo canadense chamado “Substituição de medicamentos prescritos, álcool e outras substâncias por Cannabis entre pacientes com Cannabis medicinal: O impacto de fatores contextuais” (tradução), de 2016, publicado na revista Drug and Alcohol Review, revela que cada vez mais pessoas estão substituindo a Cannabis por diversas categorias de medicamentos.

O uso de Cannabis para alívio da dor foi associado à substituição de medicamentos prescritos pela planta. O estudo mostra que é crescente a tendência de substituição de medicamentos alopáticos como opiáceos, benzodiazepínicos e anti-inflamatórios. Além dos remédios, o estudo foca também em como a Cannabis pode ser um porta de saída para vícios em substâncias, como o álcool e drogas ilícitas.

A pesquisa foi respondida por mais de 400 adultos que utilizavam da Cannabis medicinal, e a substituição de álcool, drogas ilícitas ou medicamentos alopáticos por Cannabis foi de 87% dos entrevistados, com 80,3% relatando substituição dos medicamentos prescritos, 51,7% por álcool e 32,6% por substâncias ilícitas.

Essas descobertas destacam o impacto positivo da Cannabis medicinal como uma alternativa viável e eficaz para uma variedade de condições de saúde, bem como a sua capacidade de ajudar as pessoas a reduzir ou abandonar o uso de substâncias potencialmente prejudiciais.

Ela representa uma área de pesquisa em constante crescimento e continua a oferecer esperança para aqueles que buscam alternativas de tratamento.

-

Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá propor a alternativa ideal para sua patologia e te indicará as melhores opções em custo benefício para adquirir o medicamento.

Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.

Referências:

Substituting cannabis for prescription drugs, alcohol and other substances among medical cannabis patients: The impact of contextual factors

Psoríase

Hoje, dia 29 de outubro se comemora o Dia Mundial da Psoríase, veja abaixo de que forma o tratamento canabinoide pode auxiliar no alívio dos sintomas dessa condição.

Leia mais