Alemanha legaliza uso de Cannabis recreativo para adultos, libera cultivo em casa e anistia para condenados por porte da plantinha.

Mudança histórica! A Alemanha legalizou o uso recreativo da maconha, uma das variantes da Cannabis, abrindo caminho para um novo capítulo na história do país. Confira abaixo!

A partir de 1º de abril, adultos com 18 anos ou mais poderão cultivar até 50g e portar até 25g de maconha para uso próprio, além da anistia de condenados por porte da erva.

O Parlamento alemão aprovou uma lei histórica que legaliza o uso adulto da maconha, retirando-a da lista de substâncias proibidas. A medida visa minar o mercado ilegal, proteger os usuários da maconha de baixa qualidade e cortar o fluxo de receitas do crime organizado.

Quer tirar as suas dúvidas com um médico prescritor?

Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.

Agende sua consulta

Um debate feroz sobre a descriminalização da planta tem sido travado há anos na Alemanha. Fumar maconha em algumas áreas, como perto de escolas e campos desportivos, ainda será ilegal.

‌De maneira geral, o mercado será bastante regulamentado, por isso comprar maconha não será tão fácil. No entanto, o auto cultivo da planta também será liberado a partir de abril, sendo permitido até três plantas de maconha por família.

Além disso, a lei prevê anistia para casos anteriormente puníveis, com revisão de até 100 mil processos em todo o país. A anistia é um benefício concedido pelo governo por meio de Lei Federal, que apaga a pena e todas as suas consequências.

A legalização da maconha na Alemanha marca um novo capítulo na história do país e abre caminho para debates e mudanças em outras partes do mundo. Aguardamos a nossa!!!
Vai Brasil, legalize já!

Referências:


Alemanha legaliza maconha: o que muda com as novas regras?

CANNABIS E AUTISMO

A cannabis é uma grande aliada dos pacientes com Transtorno de Espectro Autista, seus benefícios ajudam a controlar os sintomas da patologia e permite que os seus portadores levem uma vida mais tranquila.

Leia mais