O THC (delta-9-tetrahidrocanabinol) é um dos compostos mais famosos da Cannabis, apesar de possuir benefícios para diversos esportes ele ainda é muito recriminado pela sociedade. Hoje vamos te explicar três grandes benefícios desse canabinoide para o fisioculturismo.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva baseada na musculação e hipertrofia muscular com o objetivo de desenvolver a musculatura do atleta ao máximo, nesse sentido a cannabis é uma grande companheira desses competidores. Embora todos os compostos da planta tenham propriedades terapêuticas e possam ajudar os atletas, hoje vamos focar nos efeitos medicinais do THC para o esporte.
Veja quais são as principais ações do THC para os fisiculturismo:
- Anti-inflamatório: É muito comum no esporte ocorrer inflamações musculares por conta da hipertrofia, o THC ajuda na recuperação dos músculos inflamados
- Indutor do apetite: A dieta de um fisiculturista é muito rígida, sendo necessário ingerir muitas calorias por dia, nesse sentido o canabinoide contribui para aumentar o apetite dos atletas.
- Analgésico: Para se obter o máximo de hipertrofia é preciso lesionar os músculos para ganhar mais massa muscular, porém esse processo é doloroso e o THC ajuda a diminuir as dores dos competidores.
Apesar do THC possuir efeitos psicoativos e apresentar efeitos adversos, seu uso é muito importante para o fisiculturismo, e para os esportistas no geral, sendo limitado apenas para aqueles que passam pelo antidoping, pois o composto ainda é considerada uma substância ilícita. Mas realizando um tratamento adequado com um médico experiente em medicina canabinoide, os efeitos adversos são controlados e o paciente é capaz de obter todos os benefícios do THC.
Na clínica Santa Planta as consultas são realizadas via Telemedicina de forma rápida, fácil e segura.
Sempre reforçamos que o tratamento deve ser feito ao lado de profissionais capacitados pois o THC não é indicado ser utilizado de forma isolada, para alcançar o máximo dos benefícios citados acima, ele precisa ser administrado junto com outros compostos da planta, pois além de controlar efeitos indesejados ele pode ser potencializado, além também de obter o efeito comitiva (interação entre todos os compostos químicos da cannabis).
Nas Olimpíadas o uso do THC ainda é classificado como droga, seu uso é proibido pela WADA (Agência Mundial Antidoping). Contudo, em muitas federações do fisiculturismo o exame antidoping não existe, portanto o uso de THC não é um problema para os atletas que competem nestas federações, permitindo assim usufruir dos benefícios deste importante canabinoide.
Isso torna evidente que para o melhor desempenho do atleta de fisiculturismo, o tratamento com a Cannabis medicinal rica em THC é fundamental, o canabinoide traz muitos efeitos terapêuticos importantes para o esporte.
___
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a cannabis. Ele irá te explicar sobre como funciona o tratamento e oferecer todo o suporte que você precisa.
Caso tenha dúvidas basta clicar no ícone Whatsapp logo abaixo e nossa equipe irá lhe atender com grande satisfação.
Descubra como a prática chinesa pode potencializar os benefícios do seu tratamento com a planta.